quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

5 dias e a revolta!

Hoje estou começando o 5º dia sem cigarro e posso dizer que estou indo muito bem. Considerando a última vez que tentei parar, eu estava muito mais ansioso e com muito mais vontade de fumar. Que bom! Ainda não tomei nenhum remédio, não coloquei adesivo e nem masquei chiclete de nicotina! Que ótimo! Mas acho que esse fim de semana precisarei. Uma das dicas mais importantes para parar de fumar é não ficar ocioso. Até agora não fiquei sem fazer nada, sempre ocupando minha cabeça e a vontade de fumar só aparece mesmo quando estou no carro ou em alguns momentos durante o dia.
        Quanto ao que estou sentindo de diferença no dia-a-dia, a respiração não fica tão ofegante ao subir escada (claro que também tem a ver com a caminhada diária), estou sentindo melhor o sabor do alimentos e o cheiro das coisas (nem sempre isso é bom... kkkkkkkkkkkkk) além de que minha autoestima está crescendo e eu estou ficando mais confiante a cada dia que passa.
        Agora vou falar da minha revolta... BBB! Calma, não vou entrar na polêmica do programa em si, mas do que eu vi ontem. Eu não assisto BBB (me defendo logo pra evitar conflitos!), mas ontem estava no computador e quando vi na televisão, estavam dois camaradas no BBB fumando cigarro. E num era o gay ou o gordinho, eram dois camaradas grandes, fortes, bronzeados (ui!), esbanjando saúde, fumando um cigarro. Não assisti mais do que aquilo nem antes do que aquilo, mas minha opinião é de que deveria ser proibido. Não o cara fumar, porque isso é um direito de todos, mas de mostrar na TV. Proibiram propagandas de cigarro porque incentivava os mais novos a fumar. Querem proibir propaganda de cerveja com as mulheres-objetos-frutas-emplastificadas. E aquilo ali é o que além de propaganda? Ou você realmente acha que a pessoa está fumando aquele cigarro com dinheiro que ela ganhou na prova das Estalecas? É propaganda! E não é a toa que quem está fumando é o cover de manequim da Zara em versão bronzeada.
        E não estou sendo hipócrita porque estou me achando "O Ex-Fumante" não. Acho que cada um tem que fazer o que quiser e quando quiser. Quer fumar, fuma, quer beber, bebe, quer usar droga, usa. Essa é minha opinião e sempre foi. Só que agora tenho aonde expor minha opinião. Se pode propaganda, deixa todo mundo fazer e não só na Globo e não só no BBB com a desculpa de estar mostrando a "vida real".


        Obs.: Apesar de estar realmente sentindo algumas indisposições e não estar no meu melhor momento, quero deixar claro que eu brinco e brincarei muito com as situações que me colocarei. Para mim, as situações difíceis são mais fáceis se encaradas com bom humor. Mas, apesar das brincadeiras, meu maior foco é o de não fumar e continuarei levando, isso sim, muito a sério. Logo, as informações, situações, pesquisas e demais dados que estiverem aqui serão verdadeiros (ou retirados de fontes que informarei), somente os comentários é que provavelmente não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário