quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O lado bom do vício errado...


        É, senhores, não só de momentos ruins vive um fumante, sabia? Através de algumas experiências minhas, vou tentar mostrar aos não-fumantes porque fumar é tão bom e tão difícil de parar. Apesar do cigarro estar sempre vinculado ao câncer, infartos, problemas respiratórios e outros problemas de saúde, existem algumas pesquisas que apontam benefícios (sim, acredite), para os fumantes. Mas, para mim, o cigarro tem alguns benefícios que não encontrei em outro lugar.

O cigarro é o melhor amigo

        Sim, senhores não-fumantes, o melhor amigo de um fumante é o cigarro. Em diversas situações me deparei sozinho sem ter com quem falar e quem estava perto? O cigarro. Aí você acende um cigarro, coloca as ideias no lugar e durante aqueles 5 a 7 minutos de cigarro aceso você resolve todos os problemas do universo. Quando eu tive que contar para meus pais que seria pai, estava extremamente nervoso. Apesar de saber que iria conversar com os melhores amigos da vida (pai e mãe), continuava nervoso. Aí acendi um "melhor amigo de todas as horas", refleti e pronto, problema resolvido. E isso já demonstra outro "benefício" do cigarro.

O cigarro diminui a ansiedade

        Eu já fumava desde o tempo de colégio e não foi só para os momentos de diversão. As vezes tínhamos prova de alguma matéria difícil, ultima VB (verificação bimestral) para fazer senão ficaríamos de recuperação. Algumas pessoas comem chocolate outras andam de um lado para o outro. Eu não, eu fumava um cigarro. E todas as informações estudas se organizavam dentro da cabeça, a ansiedade passava e eu fazia a prova, normalmente em tempo recorde, muitas vezes com notas altas. E levei também isso à faculdade e ás provas que tive que fazer no meu trabalho. O que me leva ao outro "benefício" do cigarro.

O cigarro ajuda você a se concentrar

        As vezes a gente está lendo um livro ou uma apostila e de repente se depara pensando em como foi bom a última viagem para a praia, não é? O cigarro diminui essa desatenção e faz você focar melhor no que está fazendo. Quantas vezes, enquanto eu ainda fumava no trabalho, estava precisando bater alguma meta sem saber como, parava, acendia um cigarro, pensava e achava o jeito certo a ser feito.

O cigarro ajuda nas horas difíceis
       
        Todos nós perdemos pessoas importantes durante a vida, certo? Faz parte, infelizmente, dessa loucura que a gente chama de vida. E o cigarro ajuda nessas horas. Parece que depois de um momento difícil, quando acendia um cigarro, era envolto por um manto de proteção e acalanto, como se a fumaça estivesse me abraçando. Não pretendo descobrir tão cedo como será esse momento sem o cigarro.

Fumar é gostoso

        Pelo menos para mim, é. Eu odeio o cheiro do cigarro (sempre odiei), não gosto de ficar ofegante depois, o gosto é ruim demais, parece que eu derramei um cinzeiro na boca depois de fumar. Mas é bom pra car*¨&@$¨$@*! Desculpa o palavrão, mas todos os que fumam e o que deixaram de fumar vão concordar comigo. É muito bom! Além de que quando você bebe, o cigarro potencializa o efeito do álcool. (Ok, muitos dirão que não é um benefício, mas para mim foi durante muito tempo então sem julgamentos, tá?).

        Então é isso, pessoal, vou ali fumar um cigarro e já volto. Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Apesar destes "benefícios" aos quais deverei me adaptar e encontrar outras maneiras (estou aberto à sugestões), deixar de fumar tem muitos mais aspectos positivos que irei descrevendo, todos os dias, aqui no blog.

3 comentários:

  1. vc vai ficar mais cheiroso; não vai gastar dinheiro com cigarro mais; não vai precisar sair de lugar fechado para fumar; quando sua filha pensar em fumar vc vai poder usar o argumento de que parou de fumar por ela!

    FORÇA, FOCO E FÉ!

    #TAMOJUNTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza, Maria!!!! Muuuuuito mais coisa boa parando!!! :)))

      Excluir
  2. Leia o livro O poder do hábito que está em seu email. Ele deve te dar algumas idéias de como superar essas "recompensas" .

    ResponderExcluir