quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Até agora...


        Eu comecei o blog resumindo minha "história de fumante" e acabei não fazendo o diário de como me senti nesses dias de fato, mas vou relatar agora como foram esses primeiros 3 dias sem cigarro.

1º ao 3º dia
        Decidi que iria parar de vez no domingo, dia 12. Escolhi domingo porque não é segunda-feira. Tudo que eu deixava pra "segunda-feira eu começo" eu nunca consegui! Então domingo foi o dia escolhido. Acordei domingo com ressaca de sábado mas determinado a não fumar. Não fiz nada o dia inteiro, só fui ao cinema com minha namorada assistir ao filme De repente, pai! (o qual eu indico demais, muito legal!). Dormi e não senti nenhuma vontade de fumar durante o dia. Que coisa boa, parece que vai ser fácil...
        O segundo dia foi o primeiro dia de trabalho depois do fim das minhas férias. Há muito tempo não fumo cigarro pela manhã (desde que decidi diminuir o cigarro), então a manhã foi bem tranquila. Sempre fui acostumado a fumar um cigarro enquanto dirigia para casa no horário do almoço. Eu senti falta de fumar nessa hora mas afastei o pensamento. Desde o fim de 2012 que eu também não fumo no trabalho, mas agora com 2 dias sem fumar já dá vontade de tragar até a fumaça do café pós-almoço. Ah sim, uma grande dica! Tome água! Muita água! De preferência gelada! Não sei porque, mas está me ajudando.
        Até o 3º dia, eu não tinha contado pra ninguém da minha decisão de parar de fumar. Provavelmente por achar que eu ia voltar a fumar e, se alguém já soubesse, ia pensar que eu sou um fracassado. (um grande erro, já que pesquisas apontam que até conseguir parar de fumar de vez, os ex-fumantes fizeram 3 ou 4 tentativas) (pesquisas também apontam que as pessoas acreditam em tudo que começa com "pesquisas apontam"). E aí acho que fiz o que  mais vai me ajudar a parar de fumar! Contei pra todo mundo. Literalmente para o mundo inteiro já que o blog está na internet e e a internet está no mundo, etc... vocês entenderam! Mas não foi fácil! Enquanto eu escrevia o texto pro blog minha vontade de fumar só aumentou ao invés de reduzir. E sabe o que eu fiz? Tomei água. Na verdade, após o almoço eu tomei um copo bem grande de café e a cafeína me lembrou da nicotina que me lembrou do cigarro e eu não lembrei mais de nada. Mas não fumei!
        Postei ontem uma informação do INCA (Instituto Nacional de Câncer) sobre os benefícios de ficar sem fumar e já percebi melhoras realmente. Pela minha experiência de ter tentado parar anteriormente, se eu não tomar cuidado, acabo engordando mais 10 quilos. E aí vou morrer pelo coração e não pelo pulmão. Decidi voltar a caminhar, ainda no começo, de leve. Aquele meu amigo que me incentivou em 2012 está me chamando para participar de uma prova de 5km. Ainda não dou conta, mas sem cigarro e voltando às atividades físicas, completarei essa minha meta de corrida rapidamente.
        Fui comprar o Bup (que ajuda na ansiedade), Nicorette (chiclete) e Niquitin (adesivo) na farmácia e sabe o que que eu descobri? Que é mais barato fumar do que parar de fumar... kkkkkkkkkkkkkkkk.
        Fiz uma caminhada com corridinha leve e aliviou minha ansiedade. Aproveitei para dormir cedo para evitar qualquer recaída. Ainda não estou usando nenhum remédio, adesivo ou nada parecido. Mas hoje ainda é quarta-feira de manhã, ou seja, estou mais perto do fim de semana que passou do que do que está para chegar. Vamos ver como vai ser hoje durante o dia.
        Boa quarta-feira a todos, porque para mim está difícil... kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Nenhum comentário:

Postar um comentário